Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Nós vivemos num sistema.


Você provavelmente já se sentiu excluído por não ter uma determinada coisa,ou pelo seu cabelo não ser igual aos dos demais...Quem disse que você obrigatoriamente teria que ser iguala aos outros ?Nascemos diferentes para sermos diferentes,não temos que mudar no meio do caminho,temos que continuar sendo quem somos como somos.Acontece que vivemos num sistema cujo o diferente não é aceito.Não acredita ? Pinte o cabelo de azul e vá a rua.Depois conte o número de adjetivos diferentes que ouviu.Na minha opinião,a sociedade passou tanto tempo reprimida pela ditadura,que acha que se fizer uma tatuagem será considerado bandido e será preso.De onde vem tudo isso,toda essa perseguição por nada ?
Talvez nós não saibamos mas estamos sempre fortalecendo esse sistema.Quando éramos crianças, pequeninas e inocentes cuja a unica preocupação era ir bem nas provas da escola,o que nossos pais nos diziam ?Qual era o principal motivo para sermos obrigados a tirar boas notas ?
-Para quando crescermos e sermos independentes,termos um bom emprego e termos DINHEIRO.
Dinheiro,tudo o que fazemos é em torno dele.E não diferente,o nosso sistema também.
A minha vida toda passei querendo fugir dele,mas existem coisas que me obrigam a estar nele.
Abrimos mão de nossos valores,apenas para conquista-lo.Dinheiro tenho horror a ele,mas ao mesmo tempo,eu também preciso.Pessoal,dinheiro imprimem mais todos os dias,nossa vida não.
Nosso sistema é controlado por nós mesmos,porém não sabemos disso,graças a qualidade do nosso ensino no país.Ta mentira,graças ao interesse de cada um.Mas que se dane,não quero mudar o sistema,quero mudar minha posição diante dele.O mundo precisa de quem faz a diferença e não de quem é apenas mais um.Se um é capaz de mudar para melhor,todos são,se todos são capazes de mudar pra melhor,unido conseguiremos mudar essa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma mensagem mortal.